Pelo segundo ano consecutivo coreografando a comissão de frente da Mangueira, Jaime Arôxa deu uma leve cutucada nos efeitos mostrados pela comissão de frente da Unidos da Tijuca no último Carnaval. Em depoimento exclusivo ao SRZD-Carnavalesco, Jaime prometeu levantar a Sapucaí com muita originalidade na comissão mangueirense. Para que tudo dê certo no desfile do dia 06 de março, ele contou que seus bailarinos chegam a ensaiar sete horas por dia. Sobre a responsabilidade de abrir o desfile da Verde e Rosa, o pernambucano de 49 anos e muitos trabalhos consagrados em diversos campos das artes, revela qual será trunfo de sua comissão de frente: Vamos fazer coisas que nunca foram feitas na Avenida. Estamos buscando a inovação e não a repetição de uma magia ou um truque que alguém fez nos Estados Unidos. Vamos inovar em cima do que o regulamento permite, esta será a nossa surpresa. Ao contrário do que muitos pensam, Jaime Arôxa não considera a coreografia de uma comissão a responsável pela avaliação do jurado:
• A coreografia é que dá base para o desenvolvimento da agremiação. Ela em si, não é o que dá ponto. O que faz a comissão de frente ganhar o Carnaval é o conjunto da obra. Vamos investir nisso.
Com a experiência de já ter dirigido comissões de frente na Porto da Pedra, Vila Isabel e Caprichosos antes de desembarcar no Palácio do Samba, Jaime explica que exige o máximo que pode de seus bailarinos:
• Algumas vezes nós ensaiamos três horas de noite e mais quatro durante o dia. Quando chega perto do Carnaval, gosto de ter todos à disposição. Se eu precisar duas, três horas da madrugada eles têm que me atender. Aqui é que nem quartel. Quem entra tem que dar conta do recado. Não existe esse negócio de estar cansado. Toda a escola espera muito da comissão de frente. Não podemos decepcionar, representamos a Estação Primeira de Mangueira.
O trabalho de Jaime Arôxa e seus comandados poderá ser conferido no domingo de Carnaval, quando a Mangueira será a sexta escola a entrar na Avenida. O enredo da escola fala sobre o saudoso Nelson Cavaquinho.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Coreógrafo da Mangueira não quer saber de truques para conquistar a Avenida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É isso aí JAYMINHO
Postar um comentário